COP 25 – Madrid 2019

A Conferência das Partes (COP) é o órgão supremo da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC) e reúne anualmente os países membros em conferências, eventos paralelos, sessões oficiais e reuniões estratégicas durante o período de duas semanas.

A 25ª Conferência das Partes (COP25) começou nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2019, em Madrid, na Espanha, como foco em fechar o ciclo de Quioto e fazer a transição para o Acordo de Paris, uma vez que há alguns temas muito importantes e indefinidos, como o artigo 6, que é fundamental por motivos econômicos e ainda está em aberto no chamado “rulebook” (regras e diretrizes sobre como o acordo funcionará na prática).

A COP 25, que segue até 13 de dezembro, ainda busca resolver a questão de financiamento, pois, apesar de não ser um tema de negociação stricto sensu, é sabido que, sem isso, as discussões não irão para frente.

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) vem participando ao longo dos anos de diversas maneiras das COP e tem se consolidado como organização atuante, que realiza eventos paralelos e internos, além de desenvolver relacionamentos e parcerias. Confira abaixo a programação com participação da FAS:

Newsletter