Promover o direito à educação, saúde e cidadania em comunidades ribeirinhas é um dos objetivos estratégicos da FAS para o alcance do desenvolvimento sustentável na Amazônia. Por isso, desde 2012 a Fundação estabeleceu o Programa Educação e Saúde (PES), que implementa um conjunto de projetos e iniciativas para promover o acesso à educação de qualidade, formação profissionalizante e atenção básica de saúde nas Unidades de Conservação (UC) onde atua.

O programa tem apoio da Samsung Brasil e do Bradesco. Todas as ações do PES estão alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados a erradicação da fome, saúde de qualidade, educação de qualidade, água limpa e saneamento, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, vida sobre a terra e parceria pelas metas.

As ações do PES estão voltadas ao desenvolvimento de soluções e políticas públicas direcionadas à atenção integral da primeira infância da criança ribeirinha, à mobilização para o acesso a direitos de adolescentes e jovens, a educação básica e profissionalizante de qualidade em áreas remotas, e ao desenvolvimento de modelos de saúde voltados para a realidade amazônica.

CONSERVATION CENTERS/STUDENTS

Principais parceiros

educação e saUde_site

Newsletter