Incentivo à Leitura e Escrita

 
Iniciativa entregou 2.267 revista nas comunidades| Foto: Bruno Kelly

Em parceria com o Grupo Abril, a FAS leva instrumentos de incentivo à leitura para os núcleos. Revistas e gibis não vendidos nas cidades de Manaus e Boa Vista, que antes retornariam para São Paulo, são doados e destinados para as escolas nas UCs. Parte desse material serve para enriquecer o acervo das bibliotecas e também como complemento para atividades educacionais dos núcleos.

As revistas doadas pelo Grupo Abril oferecem oportunidade aos professores e alunos de ampliarem seus conhecimentos com conteúdo de qualidade e atualizado. Os exemplares entram na escola como forma de dinamizar as aulas e atualizar o conteúdo do material didático e servem de incentivo à leitura e à escrita, além de apoiar trabalhos de pesquisa, recorte e colagem dos alunos.

A ideia é que os alunos estejam cada vez mais estimulados a escrever. No Núcleo Victor Civita, por exemplo, no fim do ano é montada uma banca de revistas, onde os alunos podem escolher exemplares para lerem durante as férias.

Na maioria das vezes, a estratégia de troca das revistas é feita nas próprias comunidades, onde é organizada a “banca de revista ao ar livre”. Muitas são organizadas embaixo das árvores ou em espaço aberto da comunidade. Para reforçar a aprendizagem dos alunos sobre temas referentes a sustentabilidade, em algumas atividades, pilhas e baterias velhas são trocadas por revistas novas, principalmente gibis.

sdsn fas

sdsn fas

blogdoenvolvimento1

blogdoenvolvimento1

Newsletter