Intercâmbio de Saberes

 
Conselheiros da FAS, professores e gestores dos Núcleos da FAS estiveram na abertura da edição 2014 do evento | Foto: Comunicação/FAS

O Projeto Intercâmbio de Saberes visa fortalecer o protagonismo juvenil, por meio do engajamento em torno da conservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida nas comunidades e reservas em que eles vivem. A cada ano (edição) é definido um tema que estimule a reflexão sobre a realidade em que estão inseridos. Em 2014, o tema foi Protagonismo Juvenil, Liderança e Empreendedorismo. No total, 109 alunos, de cinco UCs são orientados a desenvolver trabalhos coletivos em torno do tema.

Os alunos com melhor desempenho na avaliação desses trabalhos são selecionados para participar de uma viagem de intercâmbio com alunos das outras UCs e de escolas e universidades de Manaus. Os encontros têm duração de uma semana e acontecem em Manaus. De 2012 a 2014, mais de 100 jovens participaram dos encontros. O Projeto é fruto de uma parceria entre a FAS e a Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc).

alunos_intercambio

Newsletter