EMS

EMS-endosso-saude

Visite o Site!

A EMS é parceira da FAS em duas iniciativas:

Programa de infraestrutura comunitária

Este é um componente baseado na realidade de cada região, pois elas se constituem de modo extremamente diferente, as questões sociais das populações locais não são as mesmas das áreas urbanas. Por isso, há uma profunda necessidade de se ter uma visão holística destas necessidades.

O emprego dos investimentos é definido de forma participativa com a comunidade e se concretiza por meio de um Plano de Trabalho elaborado anualmente, junto à equipe da FAS.

Algumas das melhorias são a construção de poços artesianos, implantação de sistemas de captação de luz solar, geradores de energia, sistemas de comunicação via rádio, sistemas de captação de água do rio, da aquisição de meio de transporte fluvial rápido, e na construção de centros de convivência comunitários, escolas, entre as demais aquisições que se fizerem necessárias para o pleno alcance da cidadania de populações isoladas.

Vale ressaltar que todas estas ações são realizadas em articulação com as diversas políticas pUblicas específicas.

Projeto DICARA

Adicionalmente, desde de 2016, a EMS também se tornou parceira de projetos realizados através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

O projeto Desenvolvimento Integral da Criança e o Adolescente Ribeirinho da Amazônia (DICARA), tem o objetivo de garantir o acesso a direitos; o fortalecimento de autonomia e autoestima; o reconhecimento sociocultural e do estímulo às potencialidades locais, gerando oportunidades de transformação nas Unidades de Conservação em que vivem crianças e jovens, considerando as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

No primeiro ano, os projetos tiveram como foco a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma onde foram atendidas 241 crianças e jovens de 41 comunidades. Confira:


Em 2017 o projeto terá como foco a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Mamirauá onde prevê atender 400 jovens e crianças em 20 comunidades.

Newsletter