Pilares conceituais do nosso trabalho

 
Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Madeira | Foto: Bruno Kelly

Transparência

As demonstrações financeiras são auditadas semestralmente pela PwC, monitoradas e aprovadas pelo Conselho Fiscal e de Administração, submetidas ao Ministério PUblico Estadual e amplamente divulgadas ao pUblico por meio do site e outras mídias.

Inovação

A FAS implementa soluções inovadoras para regiões isoladas do Amazonas, onde a organização atua. Essas ações envolvem o desenvolvimento, adaptação de novas tecnologias e o diálogo com os saberes das populações tradicionais.

Parcerias e Cocriações

Atuação em parceria com 111 instituições governamentais e não governamentais buscando sinergias e valores compartilhados.

Replicabilidade

Os projetos desenvolvidos podem ser replicados livremente por diferentes instituições. As soluções inovadoras implementadas pela FAS buscam inspirar outras iniciativas em toda a bacia amazônica e outras regiões do mundo por meio de Cooperação Sul-Sul.

Monitoramento e avaliação

A FAS mensura os benefícios socioambientais de seus programas por meio de indicadores de resultados, avaliações feitas por terceiros e pesquisas junto aos beneficiários dos projetos. Essas avaliações consideram a inclusão social, o respeito à diversidade cultural, a equidade de gênero e a conservação ambiental, permitindo a melhoria contínua das atividades dos programas e projetos.

Gestão de pessoas

? parte dos principais objetivos da FAS promover a realização profissional e pessoal dos seus colaboradores. Isso inclui apoio à formação continuada, saUde e bem estar de seus profissionais.

Newsletter