Pagamento por serviços ambientais

BOLSA FLORESTA FAMILIAR (BFF)

O quarto componente, o Bolsa Floresta Familiar, tem como objetivo promover o envolvimento das famílias moradoras e usuárias das unidades de conservação estaduais para redução do desmatamento e valorização da floresta em pé. Esta modalidade também atua no sentido de promover o entendimento da realidade sócio-econômica e ambiental para melhorar a eficiência na aplicação dos recursos e avaliação dos resultados dos investimentos.

Na prática, diz respeito ao pagamento de uma recompensa mensal de R$ 50 por mês pago às mães de famílias residentes dentro de unidades de conservação que estejam dispostas a assumir um compromisso de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável. ? um importante mecanismo para envolver a população nas atividades de combate ao desmatamento. O BFF não é um salário e não pretende ser a principal fonte de renda das famílias. ? um complemento de renda pago a título de recompensa pela conservação da floresta.

Clique aqui e baixe a pesquisa de opinião realizada em 3 Unidades de Conservação participantes do programa Bolsa. Floresta.


Realização de oficina na RDS do Rio Negro
Moradores da RDS do Uacari recebem os certificados de participação na oficina da FAS


Veja mais exemplos de atuação do BFF.

Newsletter