Vozes da Floresta

 

Através de uma parceria entre a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), a Rádio Cultura do Amazonas e o Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC) o programa Vozes da Floresta tem como proposta interagir com a população do interior do Amazonas e, principalmente com as Unidades de Conservação (UCs) do Estado.

Apresentado pelos radialistas Sávio Santos e Tatiana Sobreira, o programa, com duas horas de duração, aborda temas como economia, saúde, educação e meio ambiente com leveza e humor. As comunidades têm voz no Repórter da Floresta, em que moradores das Unidades de Conservação contam histórias e relatam suas experiências.

O programa conta ainda com quadros como o Fala Aí, Doutor, apresentado pelo médico Euler Ribeiro, com dicas sobre a saúde; o Hora do Planeta, apresentado por Jansen Zuanon, pesquisador do INPA, com notícias e curiosidades sobre o meio ambiente; e a radionovela Vida na Floresta, conduzida pela própria FAS. No quadro Tá na mesa, Pessoal, a pesquisadora e nutricionista Dionísia Nagahama oferece dicas sobre alimentos da região e a melhor forma de aproveitá-los.

O programa vai ao ar todos os sábados, às 10h – horário alternativo aos domingos, no mesmo horário.

A Rádio Cultura está presente em todos os municípios do Amazonas, em ondas tropicais. Ela também pode ser ouvida pela internet por meio do site http://www.tvcultura.am.gov.br/site/radio.php

sdsn fas

sdsn fas

blogdoenvolvimento1

blogdoenvolvimento1

Newsletter