Projeto Reusa

 
O igarapé do gigante, em Manaus

O Programa de Restauração Ecológica e Urbanizacão Sustentável na Amazônia tem como objetivo desenvolver uma solução de baixo custo para a restauração ecológica e urbanização sustentável para comunidades urbanas de alta vulnerabilidade socioambiental e econômica na Amazônia.

O programa é dividido em quatro projetos: de restauração ecológica, educação ambiental, urbanismo sustentável, fortalecimento do associativismo, geração de renda e saúde pública, a serem desenvolvidos de forma colaborativa.

O projeto estimula o compartilhamento de recursos: dinheiro, habilidades e tempo, a conexão entre pessoas com interesses similares e que queiram trocar aprendizados, realizar projetos de interesse coletivo de forma altruista, envolvendo trabalhos voluntarios e doações.

Atualmente, a iniciativa é desenvolvida na Área de Proteção Ambiental (APA) Parque Linear do Gigante, em Manaus, fruto de uma parceria entre FAS, Grupo Transformação, Casacinco, Impact Hub Manaus, Global Shapers, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Amazoncad.

sdsn fas

sdsn fas

blogdoenvolvimento1

blogdoenvolvimento1

Newsletter