Conferência entre países

Entendendo as especificidades dos países do hemisfério Sul, a FAS acredita que a troca de experiências tem papel essencial para diminuir as desigualdades e promover o desenvolvimento sustentável. Com desafios semelhantes e aspectos sociais, econômicos e ecológicos similares, a FAS busca parceiros para desenhar e implementar soluções replicáveis e adaptáveis para cada território.

Em 2017, a FAS recebeu diversas delegações de países, instituições e empresas parceiras para visitar e acompanhar projetos socioambientais no interior do Amazonas.

Em maio, técnicos do Ministério da Agricultura da Alemanha visitaram a RDS do Rio Negro para conhecer o modelo de manejo florestal comunitário implementado pela FAS, onde conheceram na prática um local de exploração sustentável de madeira.

Em julho, uma comitiva liderada pelo embaixador alemão, Ulrich Schröder, e a diretora do BNDES, Marilene Ramos, visitou os projetos de geração de renda da Fundação, o que contribuiu para o fortalecimento da relação com a Alemanha por meio de resultados práticos da parceria com o Fundo Amazônia/BNDES.

 

Newsletter