Rede SDSN

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) foi criada pelo secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, em 2012, e tem por objetivo envolver academia, centros de pesquisa, think tanks, organizações da sociedade civil, governos, instituições privadas e multilaterais para promover soluções para o desenvolvimento sustentável, apoiando na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), ratificados em setembro de 2015instituições dos países da bacia amazônica participaram sendo hubs do evento.

Na edição de 2017, a transmissão do Ama­zon Day ocorreu nos hubs de Manaus e Rio de Janeiro (Brasil) Letícia (Colômbia), Iquitos e Moyobamba (Peru) e Turrialba (Costa Rica) com a participação inédita dos jovens de Ma­naus que puderam contribuir no debate para saber qual é a Amazônia que se quer para 2050.

A Rede SDSN foi criada pelo secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, em 2012, e tem por objetivo envolver academia, centros de pesquisa, think tanks, organizações da sociedade civil, governos, instituições privadas e multilaterais para promover soluções para o desenvolvimento sustentável, apoiando na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), ratificados em setembro de 2015.

Com ações distribuídas por todo o território amazônico, a FAS, desde 2014, é a secretária executiva da rede para a Amazônia (SDSN-Ama­zônia) e vem apoiando as discussões sobre os ODS desde 2012, fomentando a promoção de soluções na região, trocando experiências, capa­citando e comunicando sobre. A construção des­ses objetivos foi um esforço diplomático, político e técnico. Na esfera técnica, a FAS teve relevante participação e papel ao apresentar os desafios e oportunidades para a bacia Amazônica.

Saiba mais em https://www.sdsn-amazonia.org/

Newsletter