AMAZÔNIA-EDU - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

AMAZÔNIA-EDU

AMAZÔNIA-EDU
outubro 25, 2022 FAS

AMAZÔNIA-EDU

25/10/2022

A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PLANETA

O Amazônia-Edu é uma plataforma de educação da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) voltada para o desenvolvimento sustentável do planeta. O programa acredita no potencial da Amazônia em transformar pessoas, organizações e relações, por meio do contato com a natureza, com a comunidade local e com especialistas na área de desenvolvimento sustentável.

A iniciativa serve como uma plataforma que intencionalmente cria e nutre trocas, onde cada uma das partes contribui e gera valor dentro desse espaço de aprendizagem. As atividades do programa se organizam ao redor de quatro cursos básicos que serão apresentados a seguir.

PILARES EDUCACIONAIS

1

17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

2

Acesso a conteúdo online exclusivo

3

Educação experimental

4

Integração de teoria e prática

5

Dinâmicas de grupo

6

Troca de conhecimento com comunidades tradicionais da Amazônia

“A oportunidade de ir lá, de vivenciar a realidade ribeirinha, ouvir e ver as pessoas que trabalham para a floresta, foi muito importante para mim.”

Thales Dantas, Engenheiro Ambiental

CURSOS DO AMAZÔNIA-EDU

Amazon Summer School

Imersão na floresta voltada para um grupo internacional, com participantes de diferentes áreas de atuação. É voltado para pessoas que compartilham o desejo de se tornarem agentes de mudança para a sustentabilidade e fazer parte de uma inspiradora rede global.

É direcionado para um grupo diversificado, selecionado por processo seletivo, acima de 18 anos.

Duração: 15 dias
Idioma: inglês

Jornada Amazônia

Curso para os que desejam se conectar com a força da natureza e da cultura amazônica ao compreender e contribuir para os objetivos de desenvolvimento sustentável no local e em sua própria comunidade.

Para brasileiros que compartilham interesse em transformação.

Duração: 10 dias
Idioma: português

LAB Amazônia

Jornadas co-criadas com parceiros. Navegando pelos rios e conhecendo a realidade local para se inspirar e trazer inovações sustentáveis para suas áreas de atuação.

Para grupos de interesse em organizações que buscam inovações alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Duração: customizável
Idioma: customizável

Moocs da Amazônia

Curso gratuito e online da Academia ODS sobre o uso sustentável de nossos ecossistemas terrestres.

Para pessoas com interesse em adquirir uma compreensão de como garantir a sustentabilidade dos ecossistemas globais no longo prazo.

Idioma: inglês

GALERIA