Avanços e desafios do Programa Bolsa Floresta são tema de seminário em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Avanços e desafios do Programa Bolsa Floresta são tema de seminário em Manaus

Avanços e desafios do Programa Bolsa Floresta são tema de seminário em Manaus
novembro 21, 2016 FAS

Avanços e desafios do Programa Bolsa Floresta são tema de seminário em Manaus

21/11/2016

Com a marca de 40 mil pessoas atendidas no interior do Estado, o Programa Bolsa Floresta será pauta de um encontro reunindo lideranças comunitárias, membros da academia e sociedade civil na tarde desta terça-feira (22) em Manaus. O 4º Seminário de Avaliação do programa acontece a partir das 14h, no auditório da Escola Superior de Ciências da SaUde da Universidade de Estado do Amazonas (UEA), Av. Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
O evento deve contar com a presença de 40 lideranças comunitárias de 16 Unidades de Conservação (UCs) beneficiadas pelo Programa, do superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgilio Viana, do diretor de Centro de Ciências do Ambiente (CCA), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Neliton Marques, do titular da secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) Antônio Stroski, do líder comunitário da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uacari, Antonio Almires Gondim (RDS de Uacari), e da coordenadora de Programa da Capes, Edilza Laray (UEA).
Promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a UEA e a Sema, o seminário deve discutir a estratégia de implementação do Bolsa Floresta, Fundo Amazônia/BNDES, Bradesco e Governo do Amazonas tem apoiado iniciativas de geração de renda, melhoria de qualidade de vida e associativismo comunitário para mais de nove mil famílias, moradoras de 581 comunidades no interior do Estado.
“O evento é uma oportunidade de toda a sociedade trocar experiências com os líderes comunitários que participam do Programa, e contribuir no processo de implementação da Bolsa Floresta, que é totalmente participativo”, enfatiza a coordenadora geral do Programa, Valcleia Solidade.
Encontro de Lideranças
A iniciativa faz parte do XVII Encontro de Lideranças do Programa Bolsa Floresta, que acontece em Manaus até sexta-feira (25). De segunda à sexta-feira, cerca de 60 comunitários e 15 colaboradores da FAS participam em Manaus de oficinas de gestão, mesas-redondas e debates sobre a implementação do programa no interior do Estado.