Comitiva da Mitsubishi Corp acompanha avanços do Bolsa Floresta - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Comitiva da Mitsubishi Corp acompanha avanços do Bolsa Floresta

Comitiva da Mitsubishi Corp acompanha avanços do Bolsa Floresta
março 12, 2012 FAS

Comitiva da Mitsubishi Corp acompanha avanços do Bolsa Floresta

12/03/2012
Entre os dias 5 e 6 de março, uma comitiva da Mitsubishi Corporation pôde acompanhar de perto os avanços promovidos pelo Programa Bolsa Floresta (PBF), o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar e melhorar a qualidade de vida das populações tradicionais através da proteção das florestas.
No dia 5, foi realizada uma reunião com o Governador do Amazonas, Omar Aziz, em que estiveram presentes dirigentes e o presidente da Mitsubishi no Brasil, Masaki Kondo, o superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, a secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira e o titular da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Airton Ã?ngelo Claudino.
Com novos focos na área de sustentabilidade, os representantes da Mitsubishi apresentaram projetos envolvendo a redução das emissões de carbono, enfatizando propostas para novos negócios  sustentáveis no país. Um deles é o â??Smart Communitiesâ??, destinado ao desenvolvimento e implementação de estratégias urbanas que visem à redução da emissão de gases do efeito estufa, como o uso de transporte urbano elétrico, por exemplo.

No dia 6, os membros da comitiva puderam conhecer as estruturas do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Samuel Benchimol, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma e as comunidades Sempre Viva e Cachoeirinha, na RDS Rio Madeira, onde vivenciaram exemplos de investimentos dos componentes Renda e Social do Programa Bolsa Floresta.
Daiki Tsukahara, gerente da Mitsubishi Corporation Brasil, enfatiza evolução do Programa Bolsa Floresta no fomento da geração de renda sustentável no Estado.
“Fiquei muito feliz ao saber que os trabalhos têm continuidade, com a expansão do centro e novas estruturas. No Madeira, onde estaremos trabalhando em conjunto, é muito interessante ver que o Bolsa Floresta incentiva a geração de renda através da floresta, como é o caso do cacau, por exemplo”.