Encontro de Lideranças : FAS Amazonas

Desde 2010 a FAS realiza o Encontro de Lideranças do Bolsa Floresta, evento que reúne as principais lideranças comunitárias para discutir os avanços e desafios das ações da FAS nas Unidades de Conservação. Em maio e novembro de 2018, a FAS promoveu o XX e XXI Encontro de Lideranças com para debater sobre políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida das famílias e também capacitar lideranças para a gestão das associações, envolvendo presidentes, secretários e tesoureiros em temáticas relacionadas à prestação de contas, gestão documental, indicadores das associações e educação financeira.

Um dos destaques da programação da XXI edição foi a apresentação dos resultados avaliação independente da Agência Alemã de Cooperação Internacional (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ), que realizou pesquisa sobre a efetividade das ações do Programa Bolsa Floresta em cinco Unidades de Conservação.

Segundo o estudo da GIZ, o programa contribuiu para o aumento da renda média familiar mensal nas áreas atendidas, além de ter aumentado a participação dos produtos sustentáveis na composição de renda dos beneficiários.