Repórteres da Floresta : FAS Amazonas

O Projeto Repórteres da Floresta tem por objetivo levar a perspectiva dos jovens da floresta para o mundo, por meio de práticas de educomunicação. Criado em 2014, a ação é uma parceria com a Samsung apoiada pelo Fundo Amazônia/BNDES, que fornece oficinas de rádio, vídeo e produção de texto para estudantes em 05 Núcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCS) da FAS.

Toda a produção do material veiculado nas fanpages das redes sociais e nas rádios dos núcleos é realizada pelos próprios alunos. Foram realizadas oficinas nos NCS Agnello Bittencourt (RDS do Rio Negro), NCS Assy Manana (APA do Rio Negro), NCS Márcio Ayres (RDS Mamirauá), NCS Uatumã (RDS Uatumã) e NCSs Boa Frente e Abelha (RDS do Juma), envolvendo 125 estudantes.

O projeto ainda lançou 03 novas edições do jornal impresso Repórteres da Floresta durante o III Festival de Juventudes Ribeirinhas, com as matérias produzidas pelos jovens participantes do projeto. Além disso, os repórteres da floresta produziram três vídeo-reportagens que podem ser visualizadas no Instagram do projeto.