Doutor em Engenharia e Coordenador Técnico da Comissão de Elaboração da Norma sobre Aterro Sanitário de Pequeno Porte, o arquiteto e urbanista Tarcísio de Paula Pinto é o quarto convidado do projeto “Conversas com a FAS”. Aberto ao público e gratuito, o evento acontece quarta-feira, 29 de abril, às 19h, na sede da FAS, em Manaus.


Em Manaus, o arquiteto Tarcísio de Paula também participará de seminário na Ulbra (Foto: Divulgação)

Na visão do diretor geral da FAS, Virgilio Viana, este debate será importante no sentido de “promover a troca de experiências sobre como melhor gerenciar resíduos sólidos em comunidades ribeirinhas e pequenos núcleos urbanos no Amazonas”.  
 
Para o professor do curso de engenharia ambiental da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) Manaus, Dr. Paulo Farias, a realidade dos municípios do interior do Amazonas justifica a abordagem do tema. “A quase totalidade dos municípios do Amazonas se enquadra no escopo desta norma que engloba os aterros de pequeno porte”, afirma Farias.
 
Quanto à participação no “Conversas com a FAS”, ele complementa situando as unidades de conservação. “As unidades de conservação, assim como os municípios do interior do Estado, também são geradoras de resíduos de pequeno porte. Desta forma, a normatização facilitará o equacionamento, também, das unidades de conservação, que correspondem à área de atuação da FAS”, pontua.
 
Retrospectiva
 
Nas edições anteriores, o “Conversas com a FAS” trouxe o jornalista e correspondente do jornal O Estado de S. Paulo. Lourival Sant´Anna. A segunda etapa tratou da realidade indígena na presença do diretor executivo da Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (Coica), Juan Carlos Jintiach. O terceiro
“Conversas com a FAS” teve como convidado o diretor da ONG S.O.S Mata Atlântica, Mario Mantovani.
 
O que: Conversas com a FAS traz o arquiteto e urbanista Tarcísio de Paula Pinto
 
Quando: Quarta-feira, 29 de abril, às 19h
 
Onde: Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez. Manaus, AM
 
Quanto: Gratuito

 

Leave a Reply