Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 24ª vez - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 24ª vez

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 24ª vez
abril 16, 2020 FAS

Demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 24ª vez

16/04/2020

Contas da fundação são anualmente e semestralmente auditadas pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas do mundo em serviços de auditoria e consultoria

 

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) teve as suas demonstrações financeiras de 2019 aprovadas sem ressalvas pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas do mundo em serviços de auditoria e consultoria. Desde 2008, é a 24ª auditoria consecutiva e independente das contas da organização. Por meio de ações que valorizam as pessoas que vivem na floresta, a FAS ajuda a conservar 10,9 milhões de hectares em Unidades de Conservação (UC) no Amazonas, beneficiando 39.462 ribeirinhos e indígenas.

De acordo com os procedimentos internos de prestação de contas da Fundação Amazonas Sustentável, a administração prepara as demonstrações financeiras em conjunto com o escritório de contabilidade JBL. Depois, tais demonstrações são submetidas à PwC.

Após aprovados pela auditoria da PwC, os documentos são analisados pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Administração da FAS. Anualmente, as demonstrações financeiras também são submetidas ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

“Temos há mais de 12 anos a missão de dar a retaguarda administrativa e financeira da FAS. Estar com a PwC também nestes 12 anos, sempre com a contabilidade aprovada sem ressalvas, reflete o resultado de nosso trabalho dedicado e apaixonado em todas as frentes, com benefício final para os beneficiários de nossos programas no Estado do Amazonas e demais localidades, com reflexos para a Amazônia e para todo o planeta”, ressaltou o superintendente administrativo financeiro da FAS, Luiz Villares.

A divulgação das demonstrações financeiras da FAS é uma política da organização, que preza por assegurar a máxima transparência na gestão e na prestação de contas. Atualmente, a Fundação Amazonas Sustentável desenvolve projetos em 581 comunidades de 16 Unidades de Conservação (UC) no Estado do Amazonas, levando ações de geração de renda, empoderamento comunitário, educação e cidadania para cerca de 9.400 famílias.