FAS atinge meta de 4 mil familias beneficiadas pelo Bolsa Floresta Familiar - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS atinge meta de 4 mil familias beneficiadas pelo Bolsa Floresta Familiar

FAS atinge meta de 4 mil familias beneficiadas pelo Bolsa Floresta Familiar
dezembro 8, 2008 FAS

FAS atinge meta de 4 mil familias beneficiadas pelo Bolsa Floresta Familiar

08/12/2008

A reunião do Conselho de Administração da FAS, no dia 4 de dezembro, registrou o sucesso da conquista da meta de ter atingido a casa de 4.182 famílias beneficiadas pelo Bolsa Floresta Familiar. A meta,agora, para o primeiro semestre de 2009, é chegar a 6 mil famílias, podendo atingir em dezembro do próximo ano a casa de oito mil familias beneficiadas. “Temos que ser ousados e trabalharmos sempre com a mentalidade de superação”, disse o presidente da FAS, Luiz Fernando Furlan, que presidiu a reunião.
 
O governador do Estado do Amazonas, Eduardo Braga, e membro do Conselho de Administração da FAS, disse “que a entrada da Coca Cola Company na FAS é outro momento importante na história da fundação. A Coca Cola vai entrar com R$ 20 milhões, sendo que o primeiro repasse será ainda em dezembro de 2008 e o restante em 2009. Essa é uma conquista nossa.Vamos continuar trabalhando para aumentarmos a base de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Floresta Familiar, que é nossa prioridade”.


Presidente da FAS, Luiz Fernando Furlan (à esquerda), e membros do Conselho, durante a reunião de encerramento do primeiro ano da Fundação Amazonas Sustentável
Alinhado com o pensamento de Furlan e de Braga, o diretor geral da FAS, Virgilio Viana, disse “que a fundação vai acentuar ainda mais suas atividades na direção da qualidade, mas – que não tirará o pé do acelerador – para aumentar a quantidade de familias beneficiadas pelo Bolsa Floresta Familiar, seguida também pelos Bolsa Floresta Renda, Bolsa Floresta Associação e Bolsa Floresta Social”. Salientou ainda que a entrada da Coca Cola na FAS permitirá mais recursos para ampliar os programas junto às comunidades, à exemplo do quem vem acontecendo com os recursos do Bradesco e do governo do Estado do Amazonas.
 
A secretária de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Nádia Ferreira, disse que o governador Eduardo Braga está certo quando diz que o Bolsa Floresta Familiar precisa aumentar a sua base de participantes. “Nós vamos estar sempre juntos com a FAS para conseguir atingir as metas. Nós somos os responsáveis pelas unidades de conservação e trabalhamos juntos”.


Presidente da FAS, Luiz Fernando Furlan ao lado do presidente da associação dos moradores da RDS do Juma, Doracy Correa Paes. Também na foto, o governador Eduardo Braga e Adnilce Mendes, que recebeu o cartão de número 4 mil
Disposto a conseguir novos parceiros para a FAS o secretário de Planejamento do Amazonas, Denis Minev, destacou que o ‘giro’ feito nos Estados Unidos, onde o governador Eduardo Braga manteve contatos de alto nível com quatro governadores produzirá frutos imediatos além da Coca Cola. “O futuro presidente dos EUA Barak Obama está observando o que o Amazonas está fazendo na área socioambiental e as grandes empresas americanas sabem disso, o que é muito bom para o nosso Estado que tem a floresta tropical mais bem preservada do mundo”.
 
Por Antonio Ximenes
Editor chefe do site FAS