FAS e Fundo Amazônia divulgam resultado do “Edital Floresta em Pé” - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS e Fundo Amazônia divulgam resultado do “Edital Floresta em Pé”

FAS e Fundo Amazônia divulgam resultado do “Edital Floresta em Pé”
dezembro 26, 2017 FAS

FAS e Fundo Amazônia divulgam resultado do “Edital Floresta em Pé”

26/12/2017

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Fundo Amazônia/BNDES divulgaram nesta terça-feira (26) os 17  projetos selecionados pelo “Edital Floresta em Pé”, iniciativa que visa apoiar ações de geração de renda em áreas protegidas e seu entorno no Amazonas. O resultado contempla propostas de diferentes cadeias produtivas regionais: turismo, artesanato, pesca, açaí, castanha, guaraná e outros, em um total de R$ 2,5 milhões de reais de incentivos.
A lista com os selecionados está disponível no link: https://tinyurl.com/resultadoedital
O edital teve 181 projetos inscritos por organizações de direito privado, sem fins lucrativos, tais como associações, cooperativas, institutos, entre outras. A equipe da FAS percorreu 22 municípios realizando oficinas e orientando sobre como apresentar uma proposta para o Edital Floresta em Pé.
“A proposta do concurso foi ser inclusivo, alcançando o máximo de instituições do interior que trabalham com conservação e geração de renda sustentável. Essa diversidade está refletida no resultado, com 17 propostas de diferentes áreas e frentes de trabalho”, explica Mickela Souza, coordenadora do “Edital Floresta em Pé”.
Foram realizadas formações para elaboração de projetos e empreendedorismo sustentável na sede da FAS, e análises técnicas presenciais e documentais, acompanhadas por comitê de seleção independente. A última etapa foi uma análise jurídica detalhada por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Conforme item 13 do edital, é possível apresentar recurso em até dois dias após a publicação dos resultado. No recurso deverá constar uma justificativa detalhada para a coordenadora do Edital (mickela.souza@fas-amazonas.org), que terá até 15 dias para responder individualmente a cada recurso, contados a partir da data do seu recebimento.