FAS recebe menção honrosa no Prêmio Qualidade Amazonas 2019, da Fieam - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS recebe menção honrosa no Prêmio Qualidade Amazonas 2019, da Fieam

FAS recebe menção honrosa no Prêmio Qualidade Amazonas 2019, da Fieam
novembro 29, 2019 FAS

FAS recebe menção honrosa no Prêmio Qualidade Amazonas 2019, da Fieam

29/11/2019

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi a única organização do terceiro setor indicada ao prêmio, concedido a instituições e indústrias com nível de excelência em gestão e processos

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) recebeu menção honrosa no Prêmio Qualidade Amazonas 2019 (PQA), o Qualishow, na noite dessa quinta-feira (28), em Manaus, durante cerimônia no Diamod Convention Center. O prêmio, que é uma das ações do Programa Qualidade Amazonas (PQA), é organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e tem o objetivo de ser um indicador do nível de excelência de organizações privadas e públicas no Amazonas em gestão e processos, considerado o “Oscar da Qualidade” no Estado.

Diversas instituições, indústrias e empresas concorreram na premiação, nas modalidades “gestão” e “processo” e em diversas categorias. A FAS foi a única do terceiro setor que estava na disputa, na modalidade do “processo” e categoria “desenvolvimento sustentável” pelo projeto Água+ Acesso, que juntamente com o Instituto Coca-Cola, Instituto Avina e WTT levam água potável para comunidades sem o abastecimento do serviço e utilizando energia limpa, energia solar.

“Esse prêmio é oferecido para quem está ligado à gestão e a processos. É o nosso terceiro ano participando e no primeiro ano ganhamos com o nosso Programa de Primeira Infância. Esse ano recebemos menção honrosa, que é um reconhecimento muito importante, que demonstra que a gente tem uma organização interna que leva em consideração a qualidade de processos internos”, ressaltou Valcleia Solidade, superintendente de Desenvolvimento Sustentável da FAS.

Ao todo, 32 organizações públicas e privadas chegaram à grande final e participaram da entrega dos prêmios, tanto indústrias de pequeno, médio e grande porte, além de organizações públicas de diversos segmentos, sendo oito instituições militares. “Aplaudimos o esforço dessas instituições ao longo do ano para vencer os desafios interpostos pelo PQA e observados rigorosamente pelo nosso DAMPI (Departamento de Assistência à Pequena e Média Indústria). Reconhecemos todos os que tornam possível a busca pela qualidade no ambiente produtivo”, disse Antônio Silva, presidente da Fieam.

O fato da FAS ser a única ONG indicada ao Prêmio PQA em meio a indústrias e empresas demonstra o nível de excelência e qualidade dos processos internos da fundação, segundo Valcleia Solidade. “Somos a única organização sem fins lucrativos concorrendo há três anos, a única do terceiro setor. Acaba que a gente concorre com empresas do Distrito Industrial, com organizações militares. Estamos num espaço das indústrias e só o fato de ser finalista, subir no palco com os vencedores, é um reconhecimento”, reforçou Valcleia Solidade.

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos e sem vínculos político-partidários que tem por missão fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada, promovendo ações de desenvolvimento sustentável e de melhoria de qualidade de vida dos povos que vivem na floresta, por meio de programas e projetos. Ao todo, cerca de 40 mil pessoas são beneficiadas pelas ações da FAS em 16 Unidades de Conservação, em cooperação com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e apoio do Fundo Amazônia/BNDES, Samsung, Bradesco e Coca-Cola Brasil.