Feira da FAS realiza edição virtual para apoiar empreendedores criativos durante a quarentena : FAS Amazonas
30/04/2020
Outros

Feira da FAS realiza edição virtual para apoiar empreendedores criativos durante a quarentena


Para incentivar a economia criativa e fortalecer os pequenos negócios, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizará a primeira edição da Feira da FAS Virtual, uma plataforma online de exposição e vendas para contemplar empreendedores que estão sofrendo diretamente as consequências da estagnação do comércio diante da pandemia do novo coronavírus. As inscrições são gratuitas e começam nesta quinta-feira (30) (CLIQUE AQUI).

Sem a possibilidade de participar de feiras presenciais, por conta das medidas de isolamento social, nas quais vendem a maioria dos seus produtos, os empreendedores criativos têm se reinventado e buscado alternativas como as redes sociais e a oferta de delivery para continuar funcionando. Além de uma plataforma de divulgação de produtos, a Feira da FAS Virtual tem a proposta de ser um movimento de incentivo ao consumo consciente e sustentável, destacando a importância de comprar diretamente de quem produz neste período.

O processo de cadastramento é voltado para pequenos negócios de áreas como decoração, papelaria artesanal, bijuterias e acessórios, vestuário, colecionáveis, pets, jardinagem, gastronomia, entre outros. Com os dados, a organização do evento criará um catálogo online que será divulgado nas redes sociais da feira e compartilhado com os empreendedores para a disseminação do conteúdo.

Segundo um dos coordenadores do projeto, Gabriel Cavalcante, a iniciativa facilita a conexão direta entre os consumidores e os pequenos negócios neste período em que a orientação é ficar em casa. “A Feira da FAS Virtual será um canal de comunicação entre o empreendedor e o público. Muitas pessoas que visitam a Feira da Fas regularmente entram em contato conosco por meio das redes sociais para perguntar o contato de algum expositor ou se conhecemos alguém que vende determinado produto. O catálogo online tornará muito mais fácil para o consumidor o processo de encontrar o negócio do qual ele gostaria de comprar algo”, explica.

Para quem tem interesse em apoiar os pequenos empreendedores durante a pandemia, a plataforma garante mais conveniência e segurança nas compras, uma vez que não será necessário se deslocar, pois terá a entrega através de delivery. Também vai contribuir com a manutenção de empregos na medida em que ajuda a fortalecer o setor que luta com mais dificuldade no cenário econômico atual.

“É preciso criar uma verdadeira rede de apoio para que os pequenos possam se fortalecer neste momento. Promover esse tipo de consumo gera ganhos para todos, pois contribui para movimentar a economia local”, destaca Cavalcante.

As inscrições para participar da feira virtual ficam abertas até o dia 7 de maio e o catálogo com os empreendimentos cadastrados deve ser divulgado no dia 18 de maio, através dos canais de comunicação da FAS e nas redes sociais da feira (@feiradafas). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: feiradafas@gmail.com.

*Sobre a Feira*

Considerada um dos principais eventos de economia criativa de Manaus, a Feira da FAS é parte da Coordenadoria Cidades Sustentáveis da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que lidera projetos com foco em conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento.