Feira da FAS retorna em 2020 com primeira edição especial de Carnaval - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS retorna em 2020 com primeira edição especial de Carnaval

Feira da FAS retorna em 2020 com primeira edição especial de Carnaval
fevereiro 6, 2020 FAS

Feira da FAS retorna em 2020 com primeira edição especial de Carnaval

06/02/2020

O evento ocorre domingo 16 fevereiro, das 8h às 19h, na sede da FAS, rua Álvaro Braga, 351, Parque 10. A entrada é entrada gratuita e os animais de estimação são bem-vindos

Em clima de Carnaval, a primeira Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) de 2020 promete movimentar a agenda cultural da cidade com shows, atividades variadas e diversão para todas as idades. O evento, que está em sua 19ª edição, ocorre domingo 16 fevereiro, das 8h às 19h, na sede da FAS, rua Álvaro Braga, 351, Parque 10. A entrada é entrada gratuita e os animais de estimação são bem-vindos.

Aproximadamente 100 empreendedores participarão do evento comercializando produtos como artigos de decoração, papelaria artesanal, bijuterias e acessórios, vestuário, plantas, produtos de jardinagem, entre outros. Atividades ligadas à saúde e bem-estar, como yoga, meditação e sessões de massoterapia chinesa também farão parte da programação, além da sustentabilidade na prática com a coleta e destinação correta dos resíduos gerados e a venda de verduras, frutas e legumes com produtores familiares locais.

Quem comparecer à feira também poderá participar de uma campanha de arrecadação do Amazon Eco Pets, um projeto social sem fins lucrativos que realiza a coleta e venda de tampas plásticas para ajudar animais abandonados, doando o valor a entidades de proteção.

Gastronomia e shows

A gastronomia também é um dos pontos altos da Feira da FAS, garantindo opções variadas para o café da manhã, lanche e almoço. Os visitantes poderão se deliciar com farofas, tacacá, crepes, brigadeiros, brownie, quitutes colombianos, culinária mineira, entre outros pratos.

Já a programação cultural inicia às 12h com a cantora Adriana Melo apresentando um mix de músicas voltadas ao público infantil. Em seguida, Junior Rodrigues agita o evento com o melhor do samba, em versão de voz e violão. Às 16h, o cantor Andrey San Silver interpreta releituras de clássicos do pop rock nacional e internacional, e, às 17h, o professor Thiago Andrade comanda o tradicional aulão de ritmos da feira.

‘Grito de Carnaval’

O “grito de Carnaval” vem com uma das bandas mais conhecidas da cena carnavalesca manauara, a Pororoca Atômica. Inspirada no poderoso fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas, a atração promete um show animado para ninguém ficar parado, fazendo jus ao nome.

No setlist, os músicos conciliam suas preferências com a reinterpretação de músicas populares aliadas a um novo arranjo musical, transitando em gêneros como reggae, soul, carimbó, cúmbia, guitarrada, lambada, baião, brega, pop tropical, marchinha, frevo, dentre outros.