Fundo Amazônia é debatido durante sessão especial na Assembleia Legislativa; assista - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundo Amazônia é debatido durante sessão especial na Assembleia Legislativa; assista

Fundo Amazônia é debatido durante sessão especial na Assembleia Legislativa; assista
agosto 19, 2019 FAS

Fundo Amazônia é debatido durante sessão especial na Assembleia Legislativa; assista

19/08/2019

O Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal

O Fundo Amazônia foi pauta de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta terça-feira (20) e um dos convidados foi o superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana. A sessão aconteceu no Plenário Ruy Araújo, no edifício-sede da ALE-AM, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, n. 3950, Parque Dez. Assista a sessão completa ao final do texto ou aqui https://bit.ly/2ZgDgCA.

Criado em 2008, o Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. O Fundo Amazônia também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento no restante do Brasil e em outros países tropicais. São 103 projetos apoiados em todo o território brasileiro, sendo 19 somente no Amazonas.

A FAS é uma das beneficiárias do Fundo Amazônia, com projetos na área de geração de renda e melhoria de qualidade de vida que beneficiam cerca de 40 mil pessoas em 581 comunidades do interior do Estado. Os projetos ajudam a reduzir o desmatamento em 63% nas áreas onde foram implementados, além de proporcionar o aumento de 281% na renda média das famílias participantes.