Integrantes do projeto Jovens Empreendedores lançarão nova coleção de camisas regionais - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Integrantes do projeto Jovens Empreendedores lançarão nova coleção de camisas regionais

Integrantes do projeto Jovens Empreendedores lançarão nova coleção de camisas regionais
abril 17, 2017 FAS

Integrantes do projeto Jovens Empreendedores lançarão nova coleção de camisas regionais

17/04/2017

As participantes do projeto Jovens Empreendedores, do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, preparam os Ultimos detalhes para o lançamento da próxima de coleção de camisetas. A temática do novo segmento é a cultura das comunidades.
Os novos modelos terão estampas de animais e personagens de lendas das comunidades do Rio Negro.
O projeto é uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), com o apoio da Samsung e Bradesco, desenvolvida na Ãrea de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. Ele conta com a participação de três alunas da escola Samsung Amazonas: Gisele Santos (15 anos), Brenda Rodrigues (15 anos) e Cristina Gomes (15 anos). Uma das grandes novidades deste ano é que as empreendedores vão escolher mais uma integrante para a equipe.
“Sempre trabalhamos em quarteto. Em breve vamos escolher mais uma menina para fazer parte desse projeto”, comenta a participante Gisele.
A simbologia das camisetas
As camisas comercializadas pelas jovens empreendedoras têm temáticas que vão muito além do regionalismo. As meninas oferecem o produto aos turistas que visitam a comunidade Três Unidos e também retratam o significado de cada estampa exposta na feira do artesanato da região.
“Cada camiseta tem sua história. Procuramos contar ao cliente o que significa cada modelo para que eles entendam a simbologia do produto que irão adquirir”, conta Gisele Santos.
Ainda sobre a missão de ser uma empreendedora, a aluna Gisele fala sobre os desafios de fazer parte desse projeto. “Ã? desafiador empreender na comunidade. Eu participo do projeto desde o ano passado e posso dizer que precisamos realizar um planejamento de todo o trabalho que realizamos com a venda das camisas”.
“A vinda das integrantes do projeto nos dias de feira, a prestação de contas e a comunicação com os turistas são desafios constantes e que nos fazem buscar novidades aos nossos clientes”, finalizou.
 
*Reportagem de Gisele Santos, Taynara Santos e Vitória de Oliveira, integrantes do projeto Repórteres da Floresta na comunidade Três Unidos