Integrantes do projeto Jovens Empreendedores lançarão nova coleção de camisas regionais : FAS Amazonas
17/04/2017
Repórteres da Floresta

Integrantes do projeto Jovens Empreendedores lançarão nova coleção de camisas regionais


As participantes do projeto Jovens Empreendedores, do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, preparam os Ultimos detalhes para o lançamento da próxima de coleção de camisetas. A temática do novo segmento é a cultura das comunidades.
Os novos modelos terão estampas de animais e personagens de lendas das comunidades do Rio Negro.
O projeto é uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), com o apoio da Samsung e Bradesco, desenvolvida na Ãrea de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. Ele conta com a participação de três alunas da escola Samsung Amazonas: Gisele Santos (15 anos), Brenda Rodrigues (15 anos) e Cristina Gomes (15 anos). Uma das grandes novidades deste ano é que as empreendedores vão escolher mais uma integrante para a equipe.
“Sempre trabalhamos em quarteto. Em breve vamos escolher mais uma menina para fazer parte desse projeto”, comenta a participante Gisele.
A simbologia das camisetas
As camisas comercializadas pelas jovens empreendedoras têm temáticas que vão muito além do regionalismo. As meninas oferecem o produto aos turistas que visitam a comunidade Três Unidos e também retratam o significado de cada estampa exposta na feira do artesanato da região.
“Cada camiseta tem sua história. Procuramos contar ao cliente o que significa cada modelo para que eles entendam a simbologia do produto que irão adquirir”, conta Gisele Santos.
Ainda sobre a missão de ser uma empreendedora, a aluna Gisele fala sobre os desafios de fazer parte desse projeto. “Ã? desafiador empreender na comunidade. Eu participo do projeto desde o ano passado e posso dizer que precisamos realizar um planejamento de todo o trabalho que realizamos com a venda das camisas”.
“A vinda das integrantes do projeto nos dias de feira, a prestação de contas e a comunicação com os turistas são desafios constantes e que nos fazem buscar novidades aos nossos clientes”, finalizou.
 
*Reportagem de Gisele Santos, Taynara Santos e Vitória de Oliveira, integrantes do projeto Repórteres da Floresta na comunidade Três Unidos