Jornalista Lourival Sant Anna lança seu livro na FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Jornalista Lourival Sant Anna lança seu livro na FAS

Jornalista Lourival Sant Anna lança seu livro na FAS
janeiro 16, 2009 FAS

Jornalista Lourival Sant Anna lança seu livro na FAS

16/01/2009

O jornalista Lourival Sant Anna, um dos nomes mais importantes da imprensa brasileira, lança hoje, logo mais as 18h30, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (Avenida Álvaro Braga, 351, Parque 10), o seu livro “O destino do Jornal”, dando início ao projeto “Conversas com a FAS”.  A obra, baseada em pesquisas com os jornais europeus e brasileiros, fala sobre o papel que o veículo impresso diário deve exercer para manter sua continuidade, frente às novas mídias, como a Internet.


O jornalista Lourival Sant Anna na sede da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus.

“É fato que na Europa os jornais já estão perdendo receita de anúncios para a Internet.  No Brasil, essa desestabilização ainda não ocorreu pelo fato da nossa Internet ainda ser limitada em alguns aspectos.  Acredito que em pouco tempo esses problemas serão sanados, por isso, esse é o momento de se pensar um jornalismo mais interpretativo, focado nas causas e conseqüências e deixar as respostas básicas, o que, onde, quando, porque e como, para o rádio, a web e a televisão”, ressalta Lourival.

A primeira edição de “O destino do jornal”, distribuída pela editora Record, com tiragem de três mil exemplares, estará a venda durante o lançamento em Manaus, a R$ 40.  Esse é o segundo livro do jornalista de 37 anos de idade, que possui no seu currículo passagens por vários jornais importantes do País, entre eles, A Folha de São Paulo.  Ex-diretor de redação e atualmente repórter especial de O Estado de S. Paulo, Lourival cobriu diversas guerras e conflitos em várias regiões do mundo, em especial no Oriente Médio.

O projeto “Conversas com a FAS” foi criado com o objetivo de permitir a troca de informação entre público local e personalidades de notório saber, das mais variadas áreas do conhecimento.  Ele terá periodicidade bimestral.

Serviço: Projeto “Conversas com a FAS”
Quando: 16 de janeiro, sexta-feira às 18h30.
Local: Fundação Amazonas Sustentável: Avenida Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro – em frente ao condomínio residencial Miami Park.