Jovens do projeto Repórteres da Floresta participam de cobertura de evento em SP - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Jovens do projeto Repórteres da Floresta participam de cobertura de evento em SP

Jovens do projeto Repórteres da Floresta participam de cobertura de evento em SP
outubro 22, 2015 FAS

Jovens do projeto Repórteres da Floresta participam de cobertura de evento em SP

22/10/2015

A estudante Odenilze Ramos, de 18 anos, e a professora Laís Garrido, participaram, neste mês, da cobertura do 7º Congresso Internacional do Desenvolvimento Sustentável, o Sustentável 2015, realizado em São Paulo pelo Centro Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). As duas, que integram o time do Projeto Repórteres da Floresta, da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), participaram da cobertura do evento. Além delas, o líder comunitário da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, José Roberto, participou do painel inaugural sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Aluna do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Agnello Bittencourt Uchôa, Odenilze participa do Projeto Repórteres da Floresta desde 2014. A ação busca trazer protagonismo para os próprios comunitários, envolvendo vários personagens que desempenham atividades sustentáveis. Além de participar da cobertura do Sustentável, ela também visitou veículos de comunicação em São Paulo, conhecendo a rotina de uma redação. Acompanhada da professora Laís Garrido, a jovem foi à Editora Abril e a sede da Rede Record.
Para a professora Laís Garrido, a viagem foi não só um incentivo não só para os alunos, mas para as pessoas com quem a jovem teve contato. “Ã? importante levarmos uma aluna com grande potencial da floresta para melhorar a comunicação deles com as pessoas de fora, aprender as coisas, replicar as ações que desenvolvemos nos NUcleos, e mostrar que é possível fazer essas ações na cidade”, comentou a professora.
Projeto Repórteres da Floresta
O Projeto Repórteres da Floresta teve início no III Intercâmbio de Saberes, evento em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) com atividades voltadas para jovens moradores de unidades de conservação do Amazonas, realizado em novembro de 2014, após a Samsung doar 40 câmeras para a ação. O objetivo é capacitar jovens repórteres, para que eles retratem a realidade ribeirinha através de diferentes meios de comunicação. A ação faz parte do Programa de Educação e SaUde (PES) da FAS, que conta com patrocínio da Samsung.