Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus

Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus
outubro 31, 2013 FAS

Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus

31/10/2013

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1°, a partir das 16h, a III Feira do Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá. O pescado, que vem dos lagos da região do Solimões, será negociado diretamente com os produtores na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro (próximo ao DB).
Neste ano serão comercializados mais de nove toneladas de pescado, de quase 180 pirarucus capturados em atividades de manejo. Os preços variam de R$ 8,50 a R$ 16,00 o quilo.
Uma sugestão da subcoordenadora da regional Solimões, da FAS, Fernanda Martins, é aproveitar bem o pirarucu na reta final do ano.
“O pirarucu é o nosso bacalhau. Tem um sabor fantástico e enobrece qualquer jantar. Quem quiser, pode acomodar bem o peixe para fazer uma ceia muito rica ao fim do ano. Bom para os manauaras, que comem bem, e para os produtores, que tem um natal feliz”, comenta.

Pirarucu na RDS Mamirauá

O manejo de pirarucu na RDS Mamirauá é uma das atividades de geração renda incentivadas pela FAS, por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), que atua em 15 Unidades de Conservação (UCs) no Estado. Atualmente, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas pela geração de renda, melhoria de qualidade de vida e fortalecimento comunitário. Saiba mais!