Pousada comunitária gerida por mulheres lança pacote turístico no Rio Negro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Pousada comunitária gerida por mulheres lança pacote turístico no Rio Negro

Pousada comunitária gerida por mulheres lança pacote turístico no Rio Negro
março 15, 2019 FAS

Pousada comunitária gerida por mulheres lança pacote turístico no Rio Negro

15/03/2019

Uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a  “Jornada Amazônia” é uma imersão de 10 dias na RDS do Rio Negro. Durante a edição de 2019, os participantes organizaram junto com a comunidade Santa Helena do Inglês um pacote para receber turistas na Páscoa, com o objetivo de impulsionar o turismo de base comunitária na região.
A “Páscoa na Amazônia” pretende atrair visitantes para a Pousada Vista Rio Negro, gerida por mulheres, que está na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, município de  Iranduba-AM (74km de Manaus). Os pacotes estão à venda para o período que vai do dia 18 à 21 de abril. O empreendimento foi construído com recursos do Fundo Amazônia/BNDES, Bradesco e Coca-Cola Brasil.
O local é conhecido por aliar a simplicidade e conforto em um só lugar. Estão inclusos no investimento três refeições por dia com cardápio regional, transporte de lancha de Manaus até à comunidade e o retorno. Além disso,  o pacote inclui atividades como passeio de canoa, trilhas, visita à Anavilhanas, pescaria, entre outras vivências conhecidas pelo povo da região amazônica.
“As pousadas comunitárias do Rio Negro proporcionam uma ótima experiência para conhecer o turismo de base comunitária, experimentar como é o dia a dia na comunidade, e mantendo a floresta em pé, uma vez que você contribuiu com uma forma sustentável de geração de renda”, destaca a superintendente de desenvolvimento sustentável da FAS, Valcleia Solidade.
Segundo um dos responsáveis pela “Páscoa na Amazônia”, Bruno Mangolini, o pacote turístico é uma novidade da iniciativa da FAS em 2019, e surgiu do sonho dos comunitários em ter mais visitantes em sua comunidade. Ele destaca a possibilidade de prolongar a ideia em outras épocas do ano.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência incrível na Amazônia, gerando renda para as comunidades envolvidas. O diferencial é que a viagem é montada junto com a comunidade, além do preço acessível, que é todo destinado à comunidade”, destaca.

Recomendações

O pacote propõe uma verdadeira imersão na floresta. No local não há sinal de celular devido à distância, o que torna a experiência ainda mais desafiadora. Entre as recomendações, é importante levar roupas para três dias, chapéu, repelente, lanterna, protetor solar, garrafa de água, capas de chuva, tênis, biquínis, maiôs e itens de higiene pessoal.
A página da pousada pode ser acessada no Facebook pelo facebook.com/pousadavistarionegro. As reservas para o pacote são validadas após confirmação do depósito de 50% do investimento. Informações como preço e agenda podem ser obtidas pelos números (11) 99865-6465 ou (92) 98432-6087 através do WhatsApp.