2ª Virada Sustentável acontece em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

2ª Virada Sustentável acontece em Manaus

2ª Virada Sustentável acontece em Manaus
julho 10, 2016 FAS

2ª Virada Sustentável acontece em Manaus

10/07/2016
Acontece neste fim de semana (09 e 10 de julho) a segunda edição da Virada Sustentável Manaus. O evento, que reUne atividades gratuitas com temas relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela ONU, conta com uma arrecadação de livros e material escolar para comunidades ribeirinhas do Amazonas em vários pontos da capital. A ação é promovida pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Confira a programação completa!
A arrecadação está sendo realizada em tonéis localizados no Parque do Mindu, Parque Jefferson Peres, Parque dos Bilhares, Shopping SumaUma e Largo São Sebastião, até às 17h. “Procuramos colocar pontos de arrecadação em diferentes zonas da cidade para que toda a população possa se envolver nisso e ajudar as comunidades ribeirinhas. Esta é uma atividade muito importante e esperamos arrecadar bastante material para estas crianças e adolescentes”, explicou Virgilio Viana, superintendente-geral da FAS.
Os livros e materiais arrecadados deverão ser doados a escolas localizadas em comunidades ribeirinhas nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) em que a FAS atua.

Virada Sustentável

A principal novidade desta edição, que acontece durante todo o final de semana é a distribuição da programação em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saUde. Ao todo, serão mais de 200 atividades, todas gratuitas.
Os principais locais da Virada neste ano serão: Parque Municipal do MindU; Parque dos Bilhares; Ginásio do “Zezão”; Bosque da Ciência (INPA); Parque Jefferson Péres; Fundação Amazonas Sustentável (FAS); Largo São Sebastião; Musa Reserva Ducke; Musa do Largo; Parque e Shopping SumaUma; Sest/Senat; Biblioteca PUblica do Estado do Amazonas, Galeria do Largo, Bairro da Redenção e Lago do Tarumã.
A Virada Sustentável começou na capital paulista e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos (SP) e Porto Alegre (RS). O evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos pUblicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, dentre outros. O objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A concepção da Virada é baseada nos 17 ODS, definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo.
A Virada Sustentável Manaus é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, com produção da Iaí Produções. Participam do Conselho Criativo: Atelier Arte Mandala Tepui; Banksia Films; Bosque da Ciência, CasaCinco; Descarte Correto; Escoteiros do Brasil; Fotoclube Lentes da Amazônia; Fundação Vitória Amazônica (FVA); Global Shapers Manaus; Idesam; Impact Hub; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Instituto Amazônia+; Instituto SumaUma; JACC Produções; Knesys; Movimento Ficha Verde; Museu na Floresta; Museu da Amazônia (Musa); Na Tora Produções; Pedala Manaus; Projeto Socioambiental Meu Ambiente; RP Manaus; SaUde Solidária; SDSN-Amazônia, SDSN-Youth; Suçuarana; TransformAÃ?Ã?O e Yoga Manaus.
A iniciativa também conta com apoio do Bradesco, Whirlpool, Sap, Shopping Park SumaUma, Instituto Sabin e World Animal Protection. Também são parceiros o Governo do Estado do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Cultura (SEC) e, ainda, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).