Virada Sustentável Manaus terá shows gratuitos neste domingo - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virada Sustentável Manaus terá shows gratuitos neste domingo

Virada Sustentável Manaus terá shows gratuitos neste domingo
julho 10, 2016 FAS

Virada Sustentável Manaus terá shows gratuitos neste domingo

10/07/2016
A Virada Sustentável chega ao segundo dia, neste domingo (10), em Manaus. Para fechar o evento, o Parque dos Bilhares, localizado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da cidade, receberá um festival musical gratuito a partir de 17h. O evento é uma correalização entre a Virada Sustentável (SP) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Se apresentarão no evento as bandas Abner Viana Quinteto, Rap Amazônico, Orquestra Puxirum e Maracatu Eco do Sapopema. O DJ Boto anima os intervalos entre as bandas.
No sábado, as bandas RepUblica Regional, Zona Tribal, Folhas de Vida, Erumtrio, Nattus Tribalia, Cabocrioulo, Pussanga e Os Tucumanus fizeram shows gratuitos no Largo São Sebastião.
“A gente fica muito feliz em participar, pela segunda vez, e contribuir para essa ação que é o início de uma grande mudança, que deve vir com o despertar da consciência de todos”, declarou o mUsico Denilson Novo, da banda Os Tucumanus.

Virada Sustentável

A principal novidade desta edição é a distribuição da programação em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saUde. Ao todo, são mais de 200 atividades, todas gratuitas. 
Os principais locais da Virada neste ano são: Parque Municipal do MindU; Parque dos Bilhares; Ginásio do “Zezão”; Bosque da Ciência (INPA); Parque Jefferson Péres; Fundação Amazonas Sustentável (FAS); Largo São Sebastião; Musa Reserva Ducke; Musa do Largo; Parque e Shopping SumaUma; Sest/Senat; Biblioteca PUblica do Estado do Amazonas, Galeria do Largo, Bairro da Redenção e Lago do Tarumã.
A Virada Sustentável começou na capital paulista e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos (SP) e Porto Alegre (RS). O evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos pUblicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, dentre outros. O objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A concepção da Virada é baseada nos 17 ODS, definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo. 
A Virada Sustentável Manaus é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, com produção da Iaí Produções. Participam do Conselho Criativo: Atelier Arte Mandala Tepui; Banksia Films; Bosque da Ciência, CasaCinco; Descarte Correto; Escoteiros do Brasil; Fotoclube Lentes da Amazônia; Fundação Vitória Amazônica (FVA); Global Shapers Manaus; Idesam; Impact Hub; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Instituto Amazônia+; Instituto SumaUma; JACC Produções; Knesys; Movimento Ficha Verde; Museu na Floresta; Museu da Amazônia (Musa); Na Tora Produções; Pedala Manaus; Projeto Socioambiental Meu Ambiente; RP Manaus; SaUde Solidária; SDSN-Amazônia, SDSN-Youth; Suçuarana; TransformAÃ?Ã?O e Yoga Manaus. 
A iniciativa também conta com apoio do Bradesco, Whirlpool, Sap, Shopping Park SumaUma, Instituto Sabin e World Animal Protection. Também são parceiros o Governo do Estado do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Cultura (SEC) e, ainda, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).